Últimas Notícias

QUEM SOMOS

A Creative TV 

É um empresa privada, idealizada por Janderye Macedo (Grupo Janderye Macedo de comunicação) em 7 de abril de 2014 teve suas atividades inciadas com programação semanal.

A primeira TV via internet em Picuí que irá atender a toda região do Curimataú e Seridó Paraibano e visa contribuir para o crescimento midiático em nossa região tendo em vista que, precisamos fazer um registro dos principais fatos. Levar informação, Culturaentretenimento, esportes, educação...

Temos nossos próprios programas que são produzidos pela própria TV, ou cada um pode ter a possibilidade de adquirir um espaço próprio para divulgar o que for de seu interesse seja na área da política, cidadania, comercio, empreendedorismo, campanhas publicitárias e meios de comunicação em geral.


Este projeto vem sendo organizado e pensado a 2 anos, quando começamos a transmitir o Jornal Cenecista Online em 2012, que era uma grande inovação a época em você poder ouvir um jornal no rádio e assistir simultaneamente pela internet. Foi um grande sucesso e cresceu ao ponto da própria rádio Cenecista de Picuí transmitir toda a sua programação ao vivo pela internet no próprio site da emissora até hoje. Parabéns ao João Tavares que deu prosseguimento ao projeto.

Formada por um grupo de profissionais com larga experiência e credibilidade com a população, os colegas de profissão e a população em geral, uma ideia que foi acolhida de imediato por todos os profissionais. Cada programa terá seu caráter independente e cada um irá tomar conta de sua atração da melhor maneira que achar por bem. 

Uma TV na internet é algo novo e com grande alcance

Hoje em dia a acessibilidade aos meios de comunicação é visível em qualquer lugar, sendo assim, foi realizado um estudo que mostra “A internet como o segundo meio de comunicação usado mais frequentemente pelos brasileiros, atrás da televisão e à frente do rádio, segundo a primeira edição da "Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira", divulgada no dia 07/03 e encomendada ao Ibope pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Os apresentadores tem total liberdade para divulgar o que achar interessante ou não, os programas são deles.

Nossas vinhetas são todas no formato full HD (1920x1080), isso quer dizer que a qualidade de imagem delas é de grande nitidez e opacidade. Nossa câmera principal também é na tecnologia Full HD e, com ela e nosso sistema de informática avançado, nós podemos entrar, por exemplo, ao vivo com informação nova a qualquer momento, pois nossa câmera dispõe de um mini dispositivo slot que permite rápida edição de imagens tornando a velocidade da informação mais precisa de com mais qualidade.

EQUIPE E PROGRAMAS

Quando citamos que o nome da TV é Creative, em português quer dizer Criatividade ou em tradução livre quer dizer Criação, não foi à toa que convidamos as pessoas que vão estar na frente das câmeras. Vamos citar um a um:

Fabiana Agra: 

Jornalista, advogada, escritora e um pouco de historiadora. Ela irá apresentar o programa ‘Falando Sério’ que será um talk show com entrevistas de pessoas a nível regional e estadual. Existem já outros projetos para entrevistas com personalidades de outros estados através do ‘Falando Sério na estrada’, sendo assim será um programa que terá de tudo em relação à conversa desde temas educativos, história e política.

Francisco Araújo:
Com 28 anos de rádio, Francisco Araújo é blogueiro pioneiro na ideia de site regional, dono do Click Picuí blog de notícias importantes para a vida diária de todos nós. Atualmente, Francisco Araújo apresenta o programa Show da Tarde na rádio cenecista, presta serviços de comunicação nas prefeituras de Frei Martinho e Nova Palmeira e integra a equipe da Creative TV como Diretor de Jornalismo da empresa. 

A participação de Francisco Araújo na Creative TV terá maior abrangência a partir do segundo semestre quando estaremos lançando um programa de jornalismo regional.

Jair Gomes: 
Empresário, radialista profissional e que se identificou muito com a área esportiva na comunicação e tem o rádio como hobby. Agora na Creative TV, Jair Gomes assume a Direção de Esporte e apresentará o programa ‘Aconteceu Esportes’ entrevistando pessoas ligadas a área esportiva de nossa região, além de promover debates sobre eventos regionais esportivos como campeonatos amadores e, em nível de Estado e Nacional junto com as pessoas que entendem de esporte. Com 32 anos de rádio, Jair Gomes disse em entrevista que é um novo desafio para ele e equipe, pois todos vem do rádio e agora irão trabalhar com imagem.

Lima Barros: 
Expert em cultura popular, 10 anos de rádio e bregueiro. Alguém quer uma pessoa que saiba mais lhe dar com o povão do que Lima Barros? Ele estará apresentando o programa ‘Cultura da nossa gente’ que é uma extensão do programa de rádio ‘Cultura do Nosso povo’ onde tem objetivo de mostrar aos espectadores a cultura como um todo. Desde artistas de nossa região como também o linguajar que hoje é muito esquecido por essa nova geração. Ele topou o desafio de cara e o programa tem o caráter tão regional que é gravado na fazenda Santa Teresinha onde fica localizado o Armazém do Forró no sítio Mendes em Picuí. Falou de Cultura, falou com Lima Barros.

Ismael Ferreira: 
Com 7 anos de experiência em comunicação pelo rádio, Ismael começou participando de uma rádio web na cidade de Baraúna que depois evoluiu para uma rádio comunitária na localidade. Hoje é redator/chefe do site ‘Diário do Curimataú’ que tem parceria com o Grupo Janderye Macedo de comunicação e presta serviços de comunicação para a Prefeitura de Baráuna. O programa será mais voltado para o público jovem e que trará vídeos diversos de bandas do Nordeste e também de vários outros artistas do mundo da música. Ele integra o projeto da Creative TV desde o início e vem acompanhando todo o caminhar do projeto. Hoje com diretor executivo da Creative TV, fica responsável por todo o andamento do projeto e linhas de contato da Creative TV.
Demais profissionais: nós temos também as pessoas que fazem parte da Creative TV e que estão por trás das câmeras que são:

Marinaldo Santos: 
Com mais de 10 anos na sonoplastia da rádio Cenecista AM, técnico em informática e músico. Ele será operador de switcher e vídeo wall, além, claro de dar uma grande contribuição na sonoplastia da Creative TV.

Socorro Ribeiro: 
É nossa diretora de design e artes dos nossos cenários, ela foi a mentora de grandes ideias para que chegássemos ao objetivo final do estúdio no que diz respeito a organização dos objetos e o que ficaria melhor em cada lugar. Com uma criatividade impressionante, Socorro é nossa mente produtiva de ideias e cenários em geral. 

Janderye Macedo: Jornalista, atua como radialista a mais de 15 anos, grande idealizador da Creative TV.

Creative TV – qualidade com Criatividade 

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Como faço pra assistir ao programa de hoje com o vereador Nego Vereador

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito feliz quando assisti pela primeira vez a Creative tv da nossa cidade Picui pb, aqui no RIO DE JANEIRO parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Preciso de informações de ajuda sob encontra minha família que último contato Tem 50 anos desendente de Sebastiana Maria da conceicao e Manoel domingo de Freitas e possível me ajudarem por favor não quero que ela siga p cristo sem notícias deles por favor

    ResponderExcluir

Disponível 24h

Disponível 24h