Últimas Notícias

PF investiga desvio de R$ 113 mil do auxílio emergencial na Paraíba

ad+1

 Portal Correio -


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Segunda Parcela, que apura fraudes no pagamento do auxílio emergencial. São cumpridos nove mandados judiciais, sendo três de prisão e seis de busca e apreensão, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Cerca de 40 policiais federais participaram da operação.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

A Polícia Federal estima que mais de R$ 113 mil tenham sido desviados por meio do auxílio emergencial, programa criado pelo governo federal para reduzir os impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus. Ao menos 171 benefícios teriam sido fraudados entre os meses de maio e junho, segundo apurou a PF.

De acordo com a Polícia Federal, foram identificadas na Paraíba três células que atuavam nas fraudes. Ainda não é possível afirmar se os grupos de João Pessoa, Campina Grande e Patos se comunicavam entre si.

A PF alerta à população que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise por parte dos órgãos de controle. Quem requereu e recebeu indevidamente parcelas do benefício sem preencher os requisitos do programa deve realizar a devolução dos valores, sob pena de ser investigado criminalmente.


0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h