Últimas Notícias

Município de Picuí é destaque na Fundação ABRINQ e prefeito Olivânio Remígio recebe prêmio de Amigo da Criança

ad+1

Ascom -


No dia 01/07, o chefe do executivo municipal, Olivânio Remígio foi contemplado com o prêmio "Prefeito Amigo da Criança", pelo importante trabalho desenvolvido no município, ao longo dos últimos 4 anos, em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes picuienses. 

Mais de 2.300 prefeitos participaram da 6ª edição do programa prefeito amigo da criança e 133 chegaram na última etapa. Entre eles, 125 serão reconhecidos como amigo da criança. Picuí ficou entre os 4 da paraíba e entre os 125 no brasil que foram premiados pela fundação Abrinq.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, é contemplado pela primeira vez com esta premiação e se mostra bastante grato pelo reconhecimento e premiação, visto o seu compromisso em zelar das políticas públicas assistenciais, na garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.

O programa "prefeito amigo da criança", da Fundação Abrinq pelos direitos das crianças e adolescentes, teve início em 1996, e visa fortalecer a ação dos gestores municipais, ofertando e dando todo o suporte técnico para que estes possam implementar ações e políticas públicas que proporcionem significativos avanços, pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes e, em consequência, os mecanismos recomendados pela convenção internacional sobre os direitos da criança e pelo estatuto da criança e do adolescente (eca). 

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h