Últimas Notícias

Paciente com COVID-19 em Picuí está bem e sendo monitorado pelas equipes de saúde, afirma secretária Janaína Almeida

ad+1

Redação -


Após a confirmação do primeiro caso da COVID-19 em Picuí na tarde desta quarta-feira (13), a Secretária de Saúde Janaína Almeida informou que o paciente está bem, já estava em quarentena e monitorado pelas equipes de saúde da família. As informações foram divulgadas durante uma live com o prefeito Olivânio Remígio.
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!
De acordo com ela, não há motivos para alerde uma vez que as medidas preventivas já estavam sendo adotadas antes mesmo do resultado do exame dar positivo para a doença. “Existe todo um protocolo e acompanhamento, então na adianta entrar em pânico e querer que as coisas sejam feitas de uma maneira atropelada”, disse Janaína acrescentando que os exames apenas são realizados após oito dias de sintomas.

Com o primeiro caso confirmado, as medidas de prevenção que já existiam por decretos municipais passam a ser mais rígidas com o reforço do decreto estadual com a utilização da força policial para o dono de estabelecimento comercial que descumprir as orientações.
A partir de agora, todos os estabelecimentos comerciais de Picuí que não são considerados essenciais deverão estar fechados pelos próximos dias.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h