Últimas Notícias

CORONAVÍRUS: Primeiro caso confirmado em Picuí

ad+1

Redação -


Imagem mostra o letreiro com o nome da cidade localizado na Praça Getúlio Vargas.
Imagem: Creative TV Brasil
A informação que acaba de ser confirmada pela redação da Creative TV Brasil destaca o primeiro caso confirmado da COVID-19 no município de Picuí. O paciente não foi identificado e será mantido sob sigilo, porém todos os cuidados e acompanhamentos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do município. 


Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!
Agora o isolamento social e demais medidas de prevenção devem ser levadas a risca para o não surgimento de mais casos tendo em vista o alto contágio do vírus. A população deve estar consciente do perigo que chegou ao município. Depois de casos confirmados em Carnaúba dos Dantas, Acarí, Currais Novos, Campo Redondo e Jaçanã, todas essas cidades são do Rio Grande do Norte e fazem fronteira com Picuí, outros casos confirmados em Nova Floresta e Cuité, deixam a população em alerta acerca da circulação do vírus.

Ainda não se tem informação se os sintomas estão manifestados de forma leve, porém o alerta serve para toda população. "Os idosos são mais afetados pelo vírus, mas na minha concepção de profissional, não existe mais o grupo de risco porque vemos pessoas de várias faixas etárias sendo contaminadas e morrendo em decorrência desse mal", disse um profissional de saúde consultado pela nossa reportagem.

Isolamento social e uso de álcool 70% são medidas mais orientadas na prevenção a COVID-19.

Assista ao pronunciamento da comissão de prevenção ao COVID-19 em Picuí:

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h