Últimas Notícias

Após ter bens penhorados vereador chama MP e Justiça de tendenciosos em Picuí

ad+1

Heleno Lima -


Vereador Ataíde Xavier
Imagem: Reprodução de Internet
Irritado por ter sido condenado por improbidade administrativa no processo Nº 0800565-07.2017.8.15.0271, por ter contratado funcionários fantasmas para exercerem funções legislativas na Câmara Municipal no ano de 2014, quando era presidente deste poder, o vereador Ataíde Xavier, reagiu de forma irônica, soltando foguetões e chamando o Ministério Público (MP) bem como o judiciário de tendenciosos.
Em sentença prolatada pelo juiz da Comarca de Picuí, Anyfrancis Araújo da Silva, os bens do parlamentar ficarão indisponíveis até o montante de R$ 10.669,84, para ressarcimento do erário.
A denuncia que ensejou a ação ao MP foi realizada em 2014 pelos vereadores, Jozelma de Aguifá (PR) e Olivânio Remígio (PT), que atualmente é prefeito da Capital da Carne de Sol.

Vídeo:

A denuncia alega que, em 2014, Ataíde, então presidente da Câmara Municipal de Picuí, nomeou Rubenilson de Araújo Medeiros, Danyelle de Araújo Pereira e Rui Barbosa dos Santos, em meses diferentes, para o exercício de cargos em comissão no legislativo, tendo sido Rubenilson nomeado como assessor da presidência da Câmara e os demais para o cargo de assessor parlamentar.
Entretanto, prossegue a denuncia, estes não teriam exercido efetivamente as atribuições legais dos cargos para o qual foram nomeados, mas teriam prestado serviços particulares para os vereadores, enquadrando-se a conduta dos réus, assim, em atos de improbidade administrativa atentatórios dos princípios da Administração Pública, enriquecimento ilícito e dos quais resultaram dano ao erário, inclusive extra patrimoniais.
Ao receber o resultado do processo, o vereador disse que iria recorrer, soltou fogos ironizando a decisão e concluiu dizendo que o MP e a Justiça de Picuí são parciais. Da decisão cabe recurso do vereador.
Veja sentença na íntegra AQUI

Site fonte da notícia no link: clicando aqui.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h