![]() |
Prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (foto) Imagem: Blog do Flávio Fernandes |
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!
O prefeito exemplificou como 'coisas piores' são os casos de AIDS, em que são transmitidos em sua maioria por meio de contato sexual. "Nunca mais alguém ouviu falar de prevenção de AIDS, só no carnaval que inventam aquela distribuição de camisinha e não vê quantas as pessoas estão sendo infectadas e está aí solta e ninguém fala mais", disse.
A declaração do prefeito não foi bem recepcionada pelos munícipes da sua cidade e na região tendo em vista que essa não seria uma postura correta a ser adotada por um gestor municipal.
Outro detalhe é que a comparação feita pelo prefeito Neto não tem conexão alguma com a AIDS ou dengue.
Na primeira comparação (AIDS) a transmissão mais comum é por meio da relação sexual sem proteção, da mãe grávida portadora do vírus para o filho durante a gravidez, compartilhamento de agulhas, transfusão de sangue ou instrumentos não utilizados sem esterilização.
Já a segunda comparação (dengue) o vírus é transmitido apenas pela picada do mosquito.
Porém, o coronavírus é transmitido pelo ar ou por contato pessoal através de gotículas, ou seja, o contágio é muito mais rápido. Só lembrando que o coronavírus já infectou mais de 250 mil pessoas ao redor do planeta das quais mais de 10 mil já morreram por complicações respiratórias causadas pela influenza.
Até a publicação dessa matéria, no Brasil já foram diagnosticados com o coronavírus 650 pessoas e registradas 7 mortes. A tendência é que os números poderão crescer de forma rápida com a chegada do inverno.
Vídeo:
0 comentários: