Últimas Notícias

Coronavírus: Falta álcool em gel em Picuí

ad+1

Redação -


Os primeiros problemas causados pela pandemia do coronavírus (COVID-19) começa afetar o ramo farmacêutico em todos os lugares. Falta álcool em gel 70% e a procura pelo produto fez o preço dobrar do dia para a noite.

Numa procura rápida pelas farmácias de Picuí, a nossa reportagem apurou que o álcool em gel, considerado um dos melhores preventivos na disseminação de várias doenças além do coronavírus está em falta nas prateleiras.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!
No grande centro mais próximo do município, Campina Grande, o produto está cada vez mais difícil de ser encontrado e quando encontra na prateleira o valor está custando o dobro do normal. “Ontem fui numa farmácia em Campina e o álcool em gel estava custando R$28,00 o tambor de 500ml quando antes custava R$14,00 e só tinham dois na prateleira”, disse um proprietário de transporte alternativo a nossa reportagem.

Embora não haja motivos para pânico, a população está apreensiva com a propagação rápida da doença e a confirmação da primeira morte causada pelo vírus no país. Embora no estado da Paraíba não tenha casos confirmados, os paraibanos estão ‘cercados’ por casos já confirmados em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Como medida preventiva, o Governo do Estado cancelará a partir de amanhã todas as aulas da rede.

O álcool em gel não é a única forma de se prevenir do coronavírus, hábitos simples podem barrar a disseminação da doença como lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Não levar as mãos ao rosto quando espirrar e sim o antebraço, além de evitar aglomerações.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h