Últimas Notícias

PICUÍ: Professores da Rede Municipal de Ensino agradecem prefeito Olivânio por valorização

ad+1

Redação -


Prefeito Olivânio Remígio fala aos professores da abertura da Semana Pedagógica 2020.
Imagem: ASCOM

Durante a abertura da Semana Pedagógica 2020, que antecede o início do ano letivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino, os professores concederam vários depoimentos parabenizando o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), pela valorização da classe desde que assumiu o comando do executivo municipal, em 2017.

Desde que Olivânio tomou posse como prefeito do município, os professores recebem atenção na valorização financeira e estrutural da categoria. Por meio do debate aberto, sem atritos e convidativo, Olivânio conquistou cada vez mais o reconhecimento da classe. Por também ser professor, ele sempre teve uma atenção especial que vem desde quando era vereador.

“O Prefeito Olivânio tem dado todo apoio a nós, professores, nos incentivando a cada ano até porque ele é professor igual a nós”, ressaltou a professora da EMEF Felipe Tiago Gomes, Lucy Freire. 

“O compromisso que ele tem com a educação e com os professores e esse compromisso não vem de hoje e sim desde quando era vereador, preza pela nossa valorização pelo compromisso que ele tem pela educação”, destacou outra professora.

“Independente de lado político, Picuí é meu trabalho, mas é interessante dizer e reconhecer o trabalho o trabalho e esforço do prefeito diante das adversidades que estamos presenciando em nosso país. Parabenizar o prefeito também pela recuperação do ginásio (Felipe Tiago Gomes) e do estádio Amauri Sales de Melo”, disse a nossa reportagem o professor de educação física, Giovanni.

A professora da Creche Marivalda Cassimiro, Adriana Ribeiro, falou a nossa reportagem sobre a confiança que os pais tem em deixar seus filhos nos cuidados da Rede Municipal de Ensino. “A gestão está trazendo direitos para as crianças, qualidade do ensino e percebe-se que a fala do prefeito está trazendo a mesma parceria com os pais onde fizemos a chamada escolar e vimos a confiança dos pais pra dentro da escola em termos de garantia dos direitos e qualidade do ensino”, disse.

Antes de iniciar o ano letivo,  o corpo docente da Rede Municipal de Ensino participou de oficinas socioeducativas e momentos de formação que tem como principal intuito promover reflexão acerca da prática didática e construção do saber, prezando, sobretudo, pela qualidade do processo de ensino-aprendizagem e bem estar social de toda a comunidade escolar.

Vídeo:


0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h