Últimas Notícias

'O Irã nunca ganhou uma guerra, mas nunca perdeu uma negociação', diz Trump

ad+1

G1 -

Donald Trump publicou, nesta sexta-feira (3), um texto em uma rede social em referência ao ataque americano que matou um líder militar do Irã, Qassem Soleimani.

"O general Qassem Soleimani matou ou feriu gravemente milhares de americanos em um longo período de tempo, e estava planejando matar muitos mais...mas foi pego! Ele foi diretamente ou indiretamente responsável pelas mortes de milhões de pessoas, inclusive um recente grande número de manifestantes assassinados no próprio Irã."

Esses textos são a segunda manifestação de Trump desde o ataque no aeroporto de Bagdá, no Iraque: antes, ele havia publicado uma bandeira dos EUA. O presidente dos Estados Unidos ainda não deu entrevista sobre o tema.

Soleimani era chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã e um dos homens mais poderosos do país. Ele morreu em um ataque com drone dos Estados Unidos na quinta-feira (2) em Bagdá, no Iraque.

O exército dos EUA informou que o bombardeio tinha a missão de matar o general iraniano e foi uma ordem do presidente Donald Trump.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h