Últimas Notícias

Áudio vazado de conversa entre Ricardo e Daniel sobre suposta compra de voto no TSE

ad+1

Página 1 -


Vazou nesta terça-feira (7) o áudio obtido através da delação do empresário Daniel Gomes da Silva, integrante da Cruz Vermelha do Brasil, com uma conversa com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sobre a suposta compra de voto no julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do processo que ficou conhecido no estado como a ‘Aije Fiscal’.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!
Na conversa original, datada de março de 2018, Daniel Gomes da Silva entra no assunto citando os ministros Fux e Barroso ( Luiz Fux e Luís Roberto Barros), entre outros, relacionando estes com o processo do governador Ricardo Coutinho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Daniel chegou a detalhar como eram feitas as aproximações, e através de quem, para possibilitar negociação com os ministros. De acordo com o delator, Antônio Carlos Amorim, que já havia presidido o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mantinha uma boa relação com a filha do ministro Fux e estava conversando com ela sobre o caso.
Em abril de 2018, o ex-governador Ricardo Coutinho e a vice-governadora Lígia Feliciano foram absolvidos por maioria dos votos no TSE na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) Fiscal. Eles eram acusados de conduta vedada e abuso de poder político e econômico por promover isenções fiscais antes das eleições de 2014, incluindo o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Com a absolvição do TSE, Ricardo e Lígia não tiveram os mandatos cassados.
O ministro Luiz Fux, que ocupava a presidência do TSE na época do julgamento, negou provimento ao recurso acompanhando o relator da matéria, ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Os ministros Jorge Mussi, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Luís Roberto Barroso também votaram para negar o provimento ao recurso. Somente a ministra Rosa Weber deu provimento parcial ao recurso em seu voto.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h