Últimas Notícias

Deputado é citado em diálogos comprometedores por ex-governador preso na Calvário

ad+1

Heleno Lima -


Ex-Governador Ricardo Coutinho com Deputado Estadual Buba Germano
O deputado Estadual, Buba Germano (PSB), é citado por, Ricardo Coutinho (2011 – 2018), no relatório que embasa o pedido da prisão preventiva do ex-governador na 7ª fase da Operação Calvário, deflagrada nesta terça-feira (17).

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!
Em uma reunião na Granja Santana, residência oficial do governador, Ricardo determina ao secretário, Waldson de Souza, também preso na Calvário e ao deputado, que andem com os municípios.
Em outro trecho de conversas entre Ricardo e Daniel Gomes, da Cruz Vermelha, o ex-governador cita o nome de Buba por diversas vezes, sempre demonstrando total confiança no ex-prefeito de Picuí.
Por ter sido prefeito por 8 anos (2005-2012), presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), Buba goza de confiança de diversos gestores e, por isso, pelo que consta nas conversas, era muito útil ao ex-governador na articulação direta com os gestores.
Buba, inclusive, ocupou a secretaria Estadual de articulação Municipal em um determinado período dos governos de Ricardo.
Pelas delações da ex-secretária, Livania Farias, o ex-governador teria recebido em cinco anos, cerca de R$ 30 milhões, através de uma mesada mensal de R$ 500 mil, dinheiro oriundo de corrupção.
Apesar de ter sido citado, Buba preferiu não falar com a imprensa para dar explicações de o porquê seu nome aparecer em diálogos suspeitos com o ex-governador.

Leia a notícia na fonte clicando aqui.
Veja trechos do processo:


0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h