Últimas Notícias

Deputado diz que Ricardo Coutinho deveria se preocupar com a conclusão do Canal Acauã-Araçagi

ad+1

Thiago Moraes -


Ex-Governador Ricardo Coutinho (PSB). Reprodução: Internet
Ao tomar conhecimento de evento SOS Transposição, organizado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que deve acontecer no próximo dia 01 de setembro, na cidade de Monteiro, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) disse que ao invés da Transposição, Ricardo deveria se movimentar pela conclusão das obras do Canal Acauã-Araçagi.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui 

“É claro e evidente que queremos a conclusão do canal do São Francisco, no entanto, Ricardo Coutinho e sua turma deveriam se manifestar em torno do SOS Canal Acauã-Araçagi”, disse o deputado. “Vários municípios serão atendidos, milhares de pessoas que serão beneficiadas. Enquanto isso, Ricardo preocupado com uma obra, importante, repito, mas que só beneficiará metade de uma região”, explicou o deputado.
Em novembro de 2018, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a Comissão Mista de Orçamento do Congresso paralisasse as obras do canal Acauã-Araçagi, após identificar que o serviço feito pelo Governo do Estado apresentava irregularidades graves. Também conhecido como Canal Vertente Litorânea, o sistema adutor aproveitará águas do rio São Francisco no suprimento desse bem a alguns municípios do Estado da Paraíba. O sistema, de cerca de 130 km de extensão, atravessará o território de treze municípios paraibanos.
As obras do Lote 1, de 45 km, foram executadas em quase sua totalidade, enquanto o Lote 2, de 50 km, tem 50% de execução. O Lote 3, no entanto, ainda não foi iniciado.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h