Últimas Notícias

Chió Batista em Picuí: Chegam as caixas d’água para comunidades rurais para sistema de dessalinização

ad+1

Redação -


O deputado estadual Chió Batista em poucos meses está trabalhando mais do que muitos que estão há anos se intitulando representantes de Picuí na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quando se fala em ações voltadas para o povo.
Não bastasse as visitas rotineiras para saber de perto as demandas das comunidades, Chió realmente quebrou os cadeados e correntes que impediam que as ações do Governo do Estado chegassem ao município de 2017 pra cá. 


Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui 

A novidade é a chegada das caixas d’água dos sistemas de dessalinização que estão sendo implantados nas comunidades Lagedo Grande e Vertentes. A ação é do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – PROCASE e que conta com financiamento do Fundo do Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

“Agradecemos ao Deputado Chió pelo empenho”, postou o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio em sua rede social.

Entre as ações mais recentes do deputado Chió, está o destravamento do processo de licitação que dará início a construção da pavimentação asfáltica que liga Picuí a Nova Floresta, via distrito de Santa Luzia. Um sonho de 50 anos e que ele, Chió, conseguiu destravar.

OPINIÃO

Sobre o asfalto Picuí-Nova Floresta, todos os méritos para Chió pois aqueles que se auto intitulam ter ‘moral’ só conseguiam no máximo uma máquina uma vez perdida para recuperar a estrada de barro, ou seja, fazer poeira em tempos de política. O exemplo mais recente é que, depois de quase dois anos no poder em que Olivanio Remígio recuperou a estrada por mais de cinco vezes, a única ação do estado antes do rompimento das correntes sobre a via foi em setembro/2018 que, por sinal, era período de eleição.

Antes disso e depois disso, nada!

Mas Chió simplesmente veio com sua eleição e junto a ela o alicate da democracia e pôs fim aos bonecos da maldição que rondavam Picuí. Esses agora estão perdendo cada vez mais espaço no Seridó e Curimataú Paraíbano porque o povo acordou.


0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h