Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realiza 1º Seminário de Prevenção de Acidentes de Trabalho para servidores municipais

ad+1

Ascom -


A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o setor de segurança do trabalhador, estará realizando nesta quarta-feira (03) o 1º Seminário de Prevenção de Acidentes de Trabalho voltado para os servidores municipais.

O evento propõe uma reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho podem determinar tanto a saúde quanto os acidentes e o adoecimento dos trabalhadores. O Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) também estará presente ao evento.

Na programação, que terá início às 8h no auditório municipal, acontecerão palestras com temas específicos sobre “O Papel da Fisioterapia Preventiva na Saúde do Trabalhador”, ministrada pela fisioterapeuta Caroline Medeiros e “Gestão da mente: Caminhos para um Trabalho Saudável” que será ministrada por Daniel Macedo - Psicólogo Clínico e Educacional e Coordenador do NASF.
Em todo Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, as doenças e acidentes relacionados ao trabalho apontam número relevante de registro, entre 2007 e 2017 foram registrados 1.324.752 casos, sendo:
Acidentes de Trabalho - 703.193 acidentes de trabalho graves, 466.137 acidentes de trabalho por exposição a material biológico e 50.841 intoxicações exógenas (exposição a substâncias químicas) relacionadas ao trabalho.

Doenças relacionadas ao trabalho - 77.732 casos de LER/Dort, 8.607 casos de transtornos mentais, 6.645 casos de perda auditiva induzida pelo ruído (PAIR), 6.554 casos de dermatose ocupacional, 3.810 casos de pneumoconiose, e 1.233 casos de câncer ocupacional. Proporcionalmente, os casos de câncer ocupacional tiveram o maior aumento de número de casos, apresentando um incremento de 3.800%.


0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h