Últimas Notícias

Pela primeira vez na história Secretária de Assistência Social consegue R$200 mil em emendas para Picuí

ad+1

Ascom -

No dia 3 de abril, a secretária de Assistência Social Keiles Lucena participou de uma cerimônia no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), referente à entrega simbólica de 1 kit para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Picuí. Durante o evento, a Ministra Damares Alves e o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do ministério, Antônio Costa, assinaram os Termos de Doação dos Kits de Equipagens, juntamente com os representantes legais dos referidos kits.


A equipagem consiste em: três computadores, três webcans, um projetor de imagem, um televisor, um veículo zero quilômetro, uma impressora, uma caixa acústica e um bebedouro. O investimento dos 17 kits entregues na cerimonia totaliza a soma de R$ 1.670.000,00, recursos destinados por emendas parlamentares. Dos 17 municípios contemplados, seis são do Rio Grande do Norte, três do estado do Rio de Janeiro, dois de Santa Catarina, dois do estado de São Paulo, dois do Amapá e dois da Paraíba, entre eles Picuí. 
Keiles Lucena também esteve presente no Fundo Nacional de assistência Social junto aos técnicos para se informar acerca dos repasses federais; na oportunidade, a mesma foi ao Setor do Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias, para averiguar e consolidar dados de mais uma emenda de Luiz Couto para a política de Assistência Social de Picuí, emenda essa no valor de cem mil reais, para equipar o SCFV.


De acordo com a secretária Keiles Lucena, “as emendas são frutos da articulação do prefeito Olivânio Remígio, junto ao ex deputado Luiz Couto que contribuiu bastante com diversas emendas também para as demais políticas em nosso município, sobretudo a saúde de Picuí”.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h