Últimas Notícias

Picuí realizou Conferência Municipal do Idoso nesta quarta-feira (13)

ad+1

Redação -

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) no auditório da Prefeitura de Picuí a Conferência Municipal do Idoso. As Conferências de Direitos das Pessoas Idosas são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais.

Acontecerão posteriormente a conferência  estadual  e posteriormente a conferência nacional até 15 de Novembro de 2019. O tema deste foi “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.
A principal característica dessas Conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.
As conferências visam verificar se as ações no âmbito do idoso, estão ocorrendo conforme prevista nas leis (Estatuto do Idoso, Política Nacional do Idoso, Políticas estaduais e municipais da Pessoa Idosa).

Vídeo:

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h