Últimas Notícias

PICUÍ: Em Brasília prefeito Olivânio Remígio destrava posse da creche do bairro limeira e equipamento será entregue ao povo

ad+1

Redação -


Obra da Creche do bairro limeira se arrasta por 7 anos cercada de polêmica


Arrumar a casa depois da bagunça deixada pelo grupo político que passou 12 anos no poder é um dos principais focos da atual gestão de Picuí. Em Brasília, o prefeito Olivânio Remígio acompanhado do procurador jurídico do município, Joagny Augusto, conseguiu receber a obra que ficou de herança, mas que foi paga em sua totalidade mesmo sem estar concluída no último dia útil de 2016, ano em que o grupo perdeu as eleições.


Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui

A obra é cercada de polêmicas e que deixa os membros que formam o grupo de oposição, ligado ao ex-prefeito Buba Germano, completamente sem palavras por saberem que existem indícios de irregularidades deixadas pela gestão dos dois últimos ex-prefeitos. 

Olivânio Remígio chegou a pedir para que os membros da oposição formassem uma comissão de investigação para apurar possíveis irregularidades e que fizessem a denúncia ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), porém eles fizeram ouvido de mercador e não tocaram mais no assunto.

“Também estive hoje, junto com nosso Procurador Jurídico Joagny Augusto, na Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP) do FNDE, para tratarmos dos últimos procedimentos para recebermos e inaugurarmos a Creche do Bairro Limeira. Mesmo com todas as irregularidades deixadas pelas gestões passadas, recebemos a autorização para nos próximos dias assinarmos o Termo de Recebimento da Obra e, em seguida, iniciarmos as matrículas, para darmos funcionalidade àquele equipamento público”, postou Olivânio em sua rede social.

O orçamento sugerido pelo MEC para a obra foi de R$1.390.000,02 com início em 2012 na gestão do ex-prefeito Buba Germano. A construção passou pelo ex-prefeito Acácio Dantas e ficou para o atual gestor, que não tinha nada haver com o problema, resolver.

Agora, depois de quase sete anos, por meio do compromisso da atual gestão, a população irá utilizar em breve o equipamento público.

Um comentário: Leave Your Comments

Disponível 24h

Disponível 24h