Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí é segundo lugar no estado em transparência pública

ad+1

Redação -


Honestidade, essa é a palavra que define a atual gestão do município de Picuí. De acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o dispositivo criado para averiguar o trabalho de transparência dos recursos públicos, Turmalina, apontou que Picuí é a segunda cidade em todo estado no ranking desbancando grandes prefeituras como Campina Grande, Cajazeiras, Patos e João Pessoa.


Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui


Com esse dado é confirmada a forma séria com que o dinheiro público é administrado pela gestão municipal. “Temos um trabalho sério e que promove administração do dinheiro público voltado em ações para o povo, a prova é que Picuí está fazendo obras, conquistando altos índices de qualidade, investindo em nova frota de veículos para a saúde e executando projetos que vão de encontro as necessidades da população”, disse o prefeito Olivânio Remígio.

De acordo com site do TCE-PB, a integridade destas informações, disponibilizadas pelo Governo do Estado e Prefeituras Municipais, é fiscalizada dentro da dinâmica dos processos de Acompanhamento da Gestão, trabalha ativamente na busca das soluções para os problemas encontrados, emitindo Alertas detalhados aos gestores, orientando-os no sentindo de garantir o acesso da população a dados completos e confiáveis.

O LADO POLÍTICO

Enquanto isso, a oposição ao município de Picuí vê-se desesperada por mostrar o que não existe. A prova mais atual é a aprovação das contas por unanimidade do TCE-PB referente ao ano de 2017, deixando claro que, com todas as denúncias arquivadas e as contas aprovadas, os vereadores de oposição que servem de para-choques do deputado Buba Germano (PSB), estão há dois anos passando por vexames políticos assim como o seu líder político.

É o ditado popular moderno: "Não podem ver uma vergonha que já querem passar".



0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h