Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí efetuou pagamento da EJA nesta sexta-feira (11)

ad+1

 Prof. Welson Araújo 
Coordenador da EJA

Alunos bolsistas da EJA assistem palestra antes de receber o pagamento
É grande o número de analfabetos no Brasil, segundo dados da Unesco este número ultrapassa 700 milhões. O município de Picuí, no ano de 2018 pôde contribuir com metodologias educacionais significativas que buscou envolver este público valorizando seus saberes, sua existência, sua bagagem cultural, suas habilidades e assim contribuir para a formação cidadã dessas pessoas que muitas vezes acabam sendo excluídas pela sociedade.

Durante o ano de 2018 atendemos mais de 285 alunos em nossa rede de ensino, buscamos motivar e envolver nossos alunos com aulas dinâmicas e tentamos diminuir a distância entre o que esperam os alunos e alunas e o que a escola lhes oferecia ─ disse coordenador Welson Araújo.

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Picuí pagou com recursos próprios, a Bolsa da EJA um investimento que somou mais de 29 mil reais. Algo que tem objetivado a frequência, a permanência e o sucesso escolar de cada aluno dessa modalidade.

Nossa meta é ampliar cada vez mais a inclusão de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino, temos profissionais capacitados e oferecemos, um bom acolhimento e valorização desse público e isto tem possibilitado a abertura de um canal de aprendizagem com maiores garantias de êxito, porque parte dos conhecimentos prévios dos educandos para promover conhecimentos novos, porque fomenta o encontro dos saberes da vida vivida com os saberes escolares ─ acrescentou Welson.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h