Últimas Notícias

PICUÍ: Gestão municipal concede reajuste salarial a todos os funcionários

ad+1

Francisco Araújo -


Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT)
Na manhã desta quinta-feira (10), em entrevista concedida ao Jornal da Rádio Sisal FM, o prefeito do município de Picuí, Olivânio Remígio (PT) anunciou o reajuste salarial dos servidores municipais nos cargos de nível médio, além de alguns ocupantes de cargos em comissão, em decorrência da variação do salário mínimo nacional.

De acordo com o Gestor, o reajuste varia entre 4,56 % a 19,82 %, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, nível superior e magistério, mantendo todos os salários no nível e em alguns casos até acima do mínimo e piso salarial estabelecido pelo Governo Federal, com vigência retroativa a 1º de janeiro.

“Deste modo, apesar das dificuldades financeiras que atravessa os municípios brasileiros, em especial o nosso, entendo ser tal projeto essencial para a política de vantagens remuneratória dos servidores públicos municipais”, disse o Prefeito.

Segundo Olivânio, o impacto na folha com o aumento atual concedido, será de mais de 1 milhão de reais durante o exercício de 2019.

O Projeto foi encaminhado à Câmara Municipal para apresentação, discussão e votação em sessão extraordinária a ser realizada na próxima segunda-feira (14).

Veja a tabela de reajuste dos servidores

>Integrantes do Nível de Apoio do Plano de Cargos e Salários: 3,959 %

>Nível Médio e Magistério: 4,565 % 

>Agente Comunitário de Saúde e de Edemias: 19,822 %

>Nível Superior: 3,55 %

>Nível superior Magistério: 4,17 %

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h