Últimas Notícias

Ministro diz sentir 'nó no estômago' quando ouve que a Terra é plana

ad+1

Agência Brasil -

O novo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, disse que sente um “nó no estômago” quando ouve alguma pessoa falando que a Terra é plana.
A afirmação foi feita durante entrevista recente à rádio BandNews FM, após ser questionado sobre “como é falar em ciência e tecnologia quando há um contingente populacional que ainda acha que a Terra é plana?”.
“Cada vez que eu ouço uma pessoa falando sobre isso, me dá um nó no estômago. Mas é algo que está ligado à educação. Muita gente fala que eu sou obcecado por educação, mas é fato...porque nós precisamos de uma educação forte, que traga conhecimento de forma homogênea para o país todo”, afirmou Pontes.
Durante a entrevista, o novo ministro também disse que está com um projeto em parceria com o Ministério da Educação para “levar robótica, astronomia, eletrônica, radioamador, uma série de elementos, de ferramentas da tecnologia, que vão ajudar na formação científica dos alunos do ensino fundamental e médio do ensino público”.
Acesso à banda larga
Na cerimônia de posse do cargo, no último dia 2/1, Pontes, que ficou conhecido como o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, chamou a atenção para a importância de ampliar o acesso à Internet de banda larga entre os brasileiros, conforme informações da Agência Brasil.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h