Últimas Notícias

Matrículas abertas na rede municipal de ensino em Picuí

ad+1

Ascom -


A Prefeitura de Picuí, por meio do Governo da Participação e Secretaria Municipal de Educação, está com as matrículas para o ano letivo 2019 abertas nas escolas da rede municipal de ensino. Até 18/01, as equipes escolares estarão recebendo os pais durante todo dia para efetivar a matrícula.

As vagas se distribuem para alunos de creche, pré-escola, ensino fundamental do 1º ao 9º ano, educação de jovens e adultos. A qualificação profissional das equipes é o principal ponto nas escolas da rede municipal. Entre as conquistas está o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB - superou as metas projetadas pelo ministério da educação, para 2021 (do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º do Ensino Fundamental).
Em 2018, alunos da rede municipal foram premiados com  04 (quatro) medalhas de bronze e 03 (três) menção honrosa na Olimpíada  Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na EMEF Ana Maria Gomes; também foram conquistados ótimos desempenhos na olimpíada brasileira de astronomia e astronáutica (OBA), conquistando ao todo 76 medalhas, dentre as quais, 29 medalhas de ouro, 21  de prata e 26 de bronze. Além disso, 33 alunos foram aprovados para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí (IFPB) nos Cursos de Edificações (13 alunos), Informática (11 alunos) e Geologia (9 alunos)
O trabalho realizado ainda se expande para a merenda escolar de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino e duas refeições para crianças de 0 a 5 anos da Educação Infantil, em período parcial com o transporte escolar para os alunos residentes na zona rural, da Educação Infantil das Creches Marta Maria Medeiros Casado e Marivalda Cassimiro e para alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.
A qualificação profissional dos professores destaca a participação de formação e acompanhamento pedagógico semanal ao longo do ano, acompanhamento pedagógico semanal pela equipe técnica da Secretaria em todas as escolas da zona urbana e rural; atendimento educacional especializado, serviço supervisão escolar, coordenação pedagógica, psicologia e orientação educacional e anualmente, acontece a Semana Municipal da Leitura, desfile cívico-escolar, Semana da pessoa com deficiência, mostras culturais em todas as escolas urbanas e rurais, festa doutorzinho do ABC e outros eventos tradicionais.

“A melhor formação para o seu filho começa hoje por meio do ensino promovido pelas escolas da rede municipal de ensino”, destacou a Secretária de Educação, Guia Lucena. Para efetuar a matrícula, basta os pais ou responsáveis comparecerem às escolas municipais com os documentos necessários para efetuar as matrículas: Declaração ou Histórico Escolar; Cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento; Uma foto 3×4; Cópia do RG, Cópia do CPF, Comprovante de Residência, Cópia do Cartão do SUS, Cartão de vacina; Reservista  para alunos do sexo masculino (maiores de 18 anos); Laudo para aluno com deficiência  e Laudo para alunos com restrições alimentares (alunos que tem doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doença celíaca, fenilcetonúria e intolerância à lactose).   

O horário de atendimento no mês de janeiro de 2019, de 7:h30min ao 12h:00.


0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h