Últimas Notícias

Trump diz que ele e Kim Jong Un estão 'apaixonados'

ad+1

G1 - 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ele e o dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se "apaixonaram" e que a relação é estimulada pelas "cartas bonitas" que recebe o líder asiático.
Trump elevou no sábado os elogios recentes a Kim a patamares inesperados, durante um comício na Virgínia Ocidental em apoio aos candidatos locais do Partido Republicano.

O presidente americano chamou de "fantástico" na segunda-feira, durante a assembleia-geral das Nações Unidas, o homem forte da Coreia do Norte, acusado pela ONU e vários países de abusos generalizados contra os direitos humanos. No ano passado, na mesma plataforma, Trump havia feito duras críticas a Kim.

Trump prosseguiu seu discurso com a informação de que na quarta-feira recebeu uma "carta extraordinária" de Kim e se mostrou otimista sobre um eventual segundo encontro de cúpula entre os dois líderes "bastante rápido".

Mudança de tom

O presidente americano ameaçou no ano passado, em seu discurso de estreia na Assembleia Geral da ONU, "destruir totalmente" a Coreia do Norte, em um discurso no qual chamou Kim de "homem foguete".

O líder norte-coreano respondeu e chamou Trump de "americano velho mentalmente perturbado".

Estes foram apenas alguns dos insultos que os líderes de dois países com armas nucleares trocaram por alguns meses, uma situação que deixou o mundo em clima de grande tensão.
Kim Jong-un e Donald Trump sorriem ao se cumprimentar durante reunião em Singapura — Foto: Kevin Lim/The Straits Times via APKim Jong-un e Donald Trump sorriem ao se cumprimentar durante reunião em Singapura — Foto: Kevin Lim/The Straits Times via AP

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h