Últimas Notícias

Mike Godwin diz que é correto chamar Bolsonaro de nazista

ad+1

Jornal GGN - 

Mike Godwin respondeu uma pergunta no Twitter dizendo que é "ok" chamar Jair Bolsonaro de nazista. A questão foi feita após o advogado publicar uma foto com um cartaz escrito #EleNão" e dizer que não tem nenhum problema em revisar as próprias palavras quando a circunstância assim exige. Um internauta respondeu: "Só para deixar claro, é ok chamar Bolsonaro de nazista?" A resposta veio em português: "Sim!".
 
Godwin formulou na década de 1990 uma teoria que ficou chamada de Lei de Godwin, que critica a banalização do termo "nazista" ou analogias com nazistas em debates políticos, principalmente em comunidades virtuais. "Conforme uma discussão online se prolonga, a probabilidade de uma comparação envolvendo nazistas ou Hitler se aproxima de um", dizia ele.
 
A teoria, contudo, não vale para Bolsonaro, ao que tudo indica. Na terça (16), a imprensa nacional e internacional divulgou que o capitão da reserva recebeu apoio de ex-líder da seita Ku Klux Klan, conhecida mundialmente por promover ódio e fazer apologia à morte de negros e minorias.
 
"Godwin já havia revogado a própria lei ao criticar o americano Donald Trump. Escreveu para o jornal Los Angeles Times artigo em que critica o presidente e diz que a máxima criada por ele não proíbe o paralelo com Hitler", lembrou a Folha.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h