Últimas Notícias

CAPS Picuí realizou caminhada pela valorização da vida

ad+1

Ascom -


Na última sexta-feira (28), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou pelas principais ruas de Picuí a caminhada anual pela valorização da vida com objetivo de alertar a população sobre a campanha do Setembro Amarelo voltada a prevenção ao suicídio.

Abrilhantada pela participação especial da Fanfarra Ana Maria Gomes (FANG) os usuários do CAPS e seus familiares estiveram levando a mensagem de amor a vida e atenção especial aos possíveis sinais de alguém com graves sintomas da tentativa de suicídio.


O evento já está na terceira edição e sempre faz o uso de mobilização popular a causa. Os usuários também realizaram a entrega de rosas amarelas como forma de marcar e sensibilizar as pessoas que assistiram a caminhada em lembrar da campanha.

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos.


0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h