Últimas Notícias

Supertufão Mangkhut deixa pelo menos 28 mortos nas Filipinas

ad+1

Teka Santana (Creative TV Europa) -
por AFPBR -

O supertufão Mangkhut segue em direção ao sul da China neste domingo (16) após causar destruição no norte das Filipinas com ventos ferozes e chuva pesada.


Autoridades nas Filipinas informaram que o número de mortos em consequência do supertufão Mangkhut aumentou para 28, a maioria perdendo a vida em deslizamentos de terra em províncias montanhosas da área norte do país.
O diretor-geral da polícia, Oscar Albayalde, disse ao Associated Press que 20 morreram na região de Cordillera, 4 na província de Nueva Vizcaya e uma outra fora das duas regiões, quando o tufão devastou a área montanhosa produtora de arroz no sábado (15).
Outras três mortes foram relatadas na província de Cagayan, no norte, onde o olho do tufão tocou o solo nas Filipinas.

Na manhã deste domingo, o Mangkhut, atualmente com ventos sustentados de até 145Km/h e rajadas de até 180Km/h, estava seguindo em direção ao sul da China, área muito povoada, onde autoridades aumentaram os alertas de tempestade para o nível mais alto e moveram cerca de 500 mil pessoas de sete cidades para abrigos.
Como a tempestade está a caminho da costa sul da China, a companhia aérea Cathay Pacific alertou aos viajantes que mais de 400 voos poderiam ser cancelados ao longo dos próximos três dias.
Uma média de 20 tufões e tempestades atingem as Filipinas a cada ano, levando a vida de centenas de pessoas e deixando milhões quase na pobreza.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h