Últimas Notícias

Rússia vai reforçar defesa antiaérea da Síria

ad+1

Teka Santana (Creative TV Europa) -
por AFPBR -

A Rússia entregará, em duas semanas, sistemas modernos de defesa antiaérea S-300 ao Exército sírio - anunciou o ministro russo da Defesa, Serguei Shoigu, nesta segunda-feira (24).
De acordo com o ministro, o presidente Vladimir Putin ordenou o reforço da defesa antiaérea na Síria. Ele informou ainda que serão bloqueadas as comunicações no Mediterrâneo dos aviões que bombardearem a Síria.
Na semana passada, uma bateria síria S-200 da era soviética derrubou, por erro, um avião militar russo com 15 tripulantes, depois que vários aviões de combate israelenses bombardearam a Síria.
Durante uma conversa por telefone nesta segunda-feira com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente Putin varreu as negações feitas pela força aérea israelense, que despachou para Moscou na quinta-feira seu chefe de gabinete para se explicar.
Moscou acusa Israel de ser responsável pela queda de seu avião, afirmando que as forças israelenses avisaram apenas um minuto antes de seus ataques e que os aviões F-16 israelenses usaram o aparelho russo como "escudo" contra os mísseis sírios.
Atualmente, os S-300 operados pelos russos se encontram estacionados ao redor da base naval russa de Tartus. Os S-400, mais modernos, operam na base aérea de Hmeinim, oeste da Síria.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h