Últimas Notícias

Regime sírio organiza primeiras eleições municipais desde 2011

ad+1

Teka Santana (Creative TV Europa) -
por AFPBR - 


O regime de Bashar al-Assad organizou, neste domingo (16), as primeiras eleições municipais desde 2011, uma votação que poderá ser assegurada em grande parte da Síria graças às vitórias militares dos últimos anos.
Os colégios eleitorais abriram às 7h00 (1h00 no horário de Brasília) e as autoridades decidiram no final da tarde estender o horário de votação por cinco horas, até meia-noite do horário local local (18h00 de Brasília), pela "a grande afluência" de cidadãos nos dois terços do país sob o controle do governo, informou a agência estatal Sana.
Os domingos são dias úteis na Síria, o que pode complicar o comparecimento de eleitores às urnas.
"Mais de 40.000 candidatos estão disputando 18.478 assentos em todas as províncias", informou mais cedo a agência oficial de notícias Sana.
As últimas eleições municipais foram realizadas em dezembro de 2011, no início da guerra que assola o país e que resultou, em sete anos, na morte de mais de 360.000 pessoas e o exílio de milhões. A economia está em farrapos.
Na capital Damasco, que sempre esteve sob controle do governo, muitos cartazes cobrem os muros, a maioria com candidatos que buscam um novo mandato.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h