Últimas Notícias

Pela primeira vez em anos polícia militar não participará de desfile cívico em Picuí

ad+1

Ascom -

Pela primeira vez em mais de uma década, o batalhão de polícia militar não participará do desfile cívico escolar no município de Picuí. O fato, vem levantando questionamentos diversos por parte da população.

Em contato com o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o mesmo afirmou que, assim como acontece anualmente, a prefeitura oficiou o comando, garantindo todo aparato necessário como refeição e transporte para que os policiais abrilhantassem ainda mais o desfile, no entanto, a resposta foi negada pela própria polícia, alegando que esse ano, participará do desfile na cidade de Barra de Santa Rosa.

“Estou até agora sem entender a motivação, as mães de alunos preparam todo material, além disso temos o convênio do PROERD, onde PMs atuam nas escolas, orientando crianças no combate à exploração e uso de drogas" disse Olivânio. 

É importante ressaltar, que o governo do estado, tem retaliado consideravelmente o município de Picuí, a última ação, foi em relação a estrada que liga Picuí a cidade de Nova Floresta, passando pelo Distrito de Santa Luzia, onde o prefeito fez parceria com o DER, mas no outro dia foi desfeita pelas forças do estado em Picuí, além de outras negativas constantes.

Em sua rede social no facebook, o prefeito Olivânio destacou: Picuí realizará sim seu desfile, nosso tema será os ODS!

Quanto a participação da Polícia Militar, foram convidados, mas esse ano, não quiseram participar, esperamos que não seja mais uma ação da mão pesada do governo do estado sobre o nosso município, de todo modo, preferimos que a polícia vá oferecer segurança ao povo, principalmente nos Distritos e na zona rural!

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h