Últimas Notícias

Distraído com celular, homem vai parar no hospital após ficar meia hora sentado no vaso

ad+1

T5 -

Voltou a circular pelas redes sociais, nos últimos dias, um caso médico que intriga internautas mundo afora. Um homem cuja identidade não foi divulgada precisou ser levado a um hospital, na China, após ficar cerca de 30 minutos sentado em um vaso sanitário. Ele foi diagnosticado com uma condição chamada de prolapso retal.
O paciente deu entrada na unidade de saúde em fevereiro deste ano, como informa o Daily Mail. Ele contou aos médicos que estava evacuando, enquanto jogava no celular. Cerca de 30 minutos depois percebeu que o ânus tinha uma protuberância do tamanho de uma bola pequena.
O homem foi tratado pelo Dr. Su Dan, que integra a equipe de cirurgia gastrointestinal do hospital da Universidade Sun Yat-se, o Sixth Affiliated, localizado na cidade de Zhongshan. O médico contou ao Kan Kan News que a situação do paciente era severa, já que ele desenvolveu a condição ainda criança e não a tratou.
O prolapso retal surge quando a parte interna do reto é exteriorizada e pode ser vista fora do corpo. A condição é mais frequente em pessoas com mais de 60 anos, que têm o músculo anal enfraquecido pelo envelhecimento. Também pode ocorrer devido a um esforço intenso para evacuar, entre outras causas.
O tratamento inclui a regularização do funcionamento do intestino e a reintrodução do reto para dentro do ânus por meio de cirurgia. Em crianças, a condição geralmente apresenta uma melhora espontânea ao longo do crescimento. No entanto, é preciso fazer acompanhamento médico.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h