Últimas Notícias

Romero se reúne na Sudene para tratar sobre Planejamento Estratégico

ad+1

Portal Correio - 

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), participou de uma reunião com o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, na tarde dessa quarta-feira (7), para discutir demandas relacionadas ao Plano de Desenvolvimento Estratégico do município, que traça metas relacionadas à qualidade de vida, prosperidade social e eficiência na gestão pública. O encontro aconteceu na sede do órgão em Recife.
De acordo com o prefeito, na reunião a Prefeitura e as demais instituições responsáveis pela execução do Plano  solicitaram apoio da Sudene para a conclusão dos projetos complementares do planejamento estratégico. “Conseguimos a sinalização de recursos para a finalização da terceira fase do Plano, que compreende ações de estruturação de projetos e de comunicação. Além disso, também discutimos sobre os  projetos de infraestrutura do Complexo Aluízio Campos”, informou.
O superintende da Sudende garantiu o empenho do orgão para atender às demandas solicitadas e destacou a importância do Plano. “Esses planos são norteadores do desenvolvimento das cidades de médias, que ainda têm a possibilidade de crescer de forma ordenada”, frisou Marcelo Neves.
Também participaram da reunião o vereador Alexandre do Sindicato, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Nelson Gomes Filho, o secretário de Planejamento, André Agra, o presidente do Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Estratégico, o procurador-geral da Federação das Indústrias (Fiep) e ainda o presidente do Escritório de Negócios Públicos-privados de Campina Grande, Luiz Alberto Leite.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 é um projeto de gestão que contempla metas, indicadores e propostas de ações para transformar o município e cidades do seu entorno em personagens de economia pujante e celeiros de oportunidades. A iniciativa é fruto do trabalho de articulação entre a Prefeitura, Sudene, Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e o Instituto Federal (IFPB).

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h