Últimas Notícias

Helena Holanda destaca dificuldades das mulheres no mundo político

ad+1

Alexandre Freire e Rammon Monte - 

A vereadora Helena Holanda (PP) declarou que ainda há muitas dificuldades para as mulheres entrarem no mundo político. A declaração foi dada em relação ao Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta quinta-feira (8). Para ela, é preciso haver mais vozes femininas nos poderes legislativos e executivos do Brasil. Helena Holanda foi a única parlamentar mulher a comparecer à sessão nesta quinta. Raíssa Lacerda (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB) se ausentaram.
“Queria que as mulheres se multiplicassem para que pudessem ter mais vozes, mais espaços na Câmara, na Assembleia Legislativa, em Brasília… A mulher tem que ter consciência que ela é importante na política, porque nós sabemos de quanto tempo levou para que pudéssemos votar. E hoje há espaço, as mulheres ainda se acham bastante discriminadas para poder ter acesso à política. As mulheres devem olhar as políticas como estão ai como exemplo. Tem muitas mulheres que passam uma mensagem, fazem trabalhos sérios, projetos de alta relevância e que nos somos importantes para o nosso seguimento, as mulheres devem acreditar que é possível e que há espaço para nós sim”, disse.
Apesar desta dificuldade, Helena Holanda, que está seu primeiro mandato, afirmou que não sofre preconceito na Câmara de Vereadores de João Pessoa pelo fato de ser mulher.
“O preconceito não é tanto. Porque eu acho que o preconceito somos nós que permitimos. Quando a gente exige respeito e impõe nossas potencialidades, então acho que não há espaço para preconceito. Aqui sou bem aceita por todos, principalmente pelos homens, que me respeitam acima de tudo, que eu imponho isto aí. Tenho mesmo potencial que eles. Sou igual a eles e acho que não há motivos para eles discriminarem ou inferiorizarem o sexo feminino”, relatou.
Por fim, ela acrescentou que para que haja um aumento no número feminino no mundo político, seria necessário que as mulheres exercem a coragem que elas têm.
“Uma coisa que a mulher tem: a coragem. Quando ela tem, ela acredita e vai em frente. Eu sempre faço campanha, palestra e digo para as mulheres se candidatarem. Muitas vezes, os homens desconhecem muitas necessidades nossas e eu acho que está chegando a hora de multiplicar e aumentar para que nós não possamos perder cada dia mais o espaço que conquistamos com muitas lutas”, finalizou.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h