Últimas Notícias

Cães de rua são recolhidos, trancados e mortos com tiros e pauladas na cidade de Igaracy, no sertão da Paraíba

ad+1

Patos Online -


O pedido feito via ofício número 01/2018 do vereador na cidade de Igaracy, Damião Clementino da Silva, para que o secretário de saúde do município tomasse providências com relação aos animais de rua, em especial cães, se transformou em crime perante as leis vigentes no Brasil.

Baixe nosso aplicativo 24h: Clicando aqui. Curta nossa Página no Facebook e Siga-nos no Instagram para se manter sempre bem informado.

De acordo com relatos de cidadãos, fotos e imagens feitas, a Secretaria de Saúde do Município de Iagaracy, sertão da Paraíba, determinou o recolhimento dos cães que perambulavam pelas ruas. A coleta foi feita em uma camionete com carroceria gradeada e com dois funcionários realizando a tarefa de recolhimento.
O que parecia impossível de acontecer, porém se transformou em algo grotesco, desumano, insensível e crime horripilante, acabou sendo registrado no pequeno município, pois os animais foram assassinados a tiros e pauladas dentro de um prédio abandonado.
Alguns cidadãos relataram via grupos em redes sociais, Facebook e WhatsApp, que os animais seriam transferidos para a cidade de Patos para passarem por tratamento no canil municipal, no entanto, todos os cães recolhidos, sadios e doentes, foram mortos cruelmente. O crime é previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, amparado também na Constituição Federal.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h