Últimas Notícias

Ranieri Ferreira assume pasta da agricultura em Picuí

ad+1

Redação - 


O agroecólogo Ranieri Ferreira assumiu a pasta da Secretaria de Agricultura do município de Picuí. A publicação ocorreu nesta quarta-feira (07) no diário oficial do município.

Baixe nosso aplicativo 24h: Clicando aqui. Curta nossa Página no Facebook e Siga-nos no Instagram para se manter sempre bem informado.

Raneiri ocupava uma cadeira na câmara municipal e foi convidado pelo Prefeito Olivânio Remígio para assumir a pasta da agricultura. Formado em Agroecologia, através do IFPB – Campus Picuí, e com criação no campo, Ranieri se destaca por levar as novas técnicas para a agricultura tradicional unindo o conhecimento empírico do agricultor com os novos estudos.

O novo secretário da agricultura já presta serviço ao homem do campo há muitos anos, através do trabalho junto a entidades que desenvolvem ações na agricultura familiar. Recentemente, Ranieiri tem encabeçado, junto ao Governo da Participação, o projeto do centro de processamento de solos (fábrica de solos) que coleta o lixo verde, a exemplo das podas de árvores e coco verde, e transforma em adubo orgânico de alta qualidade para recuperação de áreas degradadas na zona rural. A ação é pioneira na Paraíba e tem chamado atenção pela eficiência e diminuição em até 30% do lixo que é destinado ao aterro controlado no município.

Outra atividade são os campos de multiplicação de palma na zona rural, em que a Prefeitura de Picuí tem distribuído três tipos diferentes da espécie e estudado qual e onde as palmas mais se adaptam ao solo das regiões existentes no município. De acordo com Ranieri, através de uma oficina realizada com os agricultores, no prazo de até um ano poderão ser colhidas até o triplo do que foi plantado.

Com vasto conhecimento na área e um governo local que efetivamente pensa no povo, Ranieiri Ferreira tem todas as ferramentas para desenvolver um grande trabalho na pasta administrativa.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h