Últimas Notícias

Leide Alves entrevistará o futuro astronauta brasileiro Marcos Palhares no Creative em Pauta desta segunda-feira (05)

ad+1

Redação -


No programa Creative em Pauta desta segunda-feira (05), a correspondente da Creative TV Brasil em São Paulo, Leide Alves, estará entrevistando ao vivo o futuro astronauta brasileiro Marcos Palhares, o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera, que é uma das camadas da atmosfera terrestre, localizada entre a troposfera e a mesosfera (11 km a 50 km de altitude). A entrevista será às 18h.

O internauta poderá assistir a entrevista ao vivo através da Rede Creative de Comunicação, Página da Creative TV no Facebook, Aplicativo da PlayStore (baixe aqui) e no canal do Yotube.

De acordo com o site oficial, Marcos Palhares é o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera, em um voo a bordo do caça supersônico Mig-29. “Lá do alto é possível ver a curvatura da Terra e ter uma visão do espaço, onde o céu é escuro e infinito. É fantástico ver o sol brilhar em meio ao vazio negro”, conta. Neste voo, quebrou a barreira do som e realizou uma simulação de combate aéreo, conhecida como dog fight, na qual as manobras fazem com que as forças G ajam de maneira esmagadora sobre o corpo.

Entre as maiores aventuras que já fez, Marcos quebrou o recorde brasileiro de profundidade em uma viagem de submergível no mar do Caribe, atingindo 2.260 pés em uma Missão intitulada “Segredo do Abismo”. Lá, vislumbrou formas de vida bioluminescentes e um relevo intocado pelo homem desde a Era do Gelo. Recentemente, atravessou o deserto de Nevada e chegou até a lendária Área 51, um lugar extremamente secreto, e retornou de um laboratório de biodiversidade e autossuficiência no Arizona, o Biosphere2.


Ainda de acordo com o site, toda a sua jornada de aventuras, atividades espaciais e palestras que ministra atualmente por todo País, de escolas até grandes conglomerados empresariais, resultaram no projeto do livro “O Céu não é o Limite”, que pretende encorajar pessoas a quebrar barreiras e realizar sonhos.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h