Últimas Notícias

Na Paraíba, concurso público tem novas provas aplicadas após plágio em questões

ad+1

G1 -


A organizadora do concurso da Prefeitura de Esperança, no Agreste da Paraíba, marcou novas provas de didática para candidatos a oito cargos após a identificação de plágio em algumas questões. As provas foram aplicadas no dia 21 de janeiro para candidatos a cargos do magistério e de ensino superior.

Baixe nosso aplicativo 24h: Clicando aqui. Curta nossa Página no Facebook e Siga-nos no Instagram para se manter sempre bem informado.

As provas devem ser reaplicadas no dia 4 de fevereiro para os cargos de professor de ciências, educação física, geografia, história, inglês, português, matemática e educação básica. A aplicação das provas vai acontecer no mesmo turno e mesma escola, previstos nos cartões de confirmação.

A validade das provas dos demais cargos que tiveram provas no dia 21 está mantida. Os candidatos aos cargos de nível fundamental e nível médio só devem fazer as provas no próximo domingo (28), conforme prevê o edital.

Segundo a Facet Concursos, foi constatado que as provas de didática foram plagiadas pelo elaborador contratado. “Pedimos desculpas pelo inconveniente aos candidatos, pois não é do caráter da organizadora Facet Concursos cometer essa inadequação”, diz a nota da organizadora.
A empresa ainda informou que teve um “grande prejuízo financeiro” com a “ação irresponsável” do elaborador. Caso seja identificado que o erro foi cometido de propósito, a Facet informou que vai demitir e processar o funcionário.


Gabarito

A Facet divulgou o gabarito preliminar das provas do dia 21. As respostas corretas podem ser conferidas no site da organizadora. Segundo o edital, o resultado final do concurso deve sair até 16 de março.
O concurso de Esperança oferece 243 vagas para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. De acordo com o edital, são oferecidas 15 vagas para pessoas com deficiência e mais uma vaga para cadastro de reserva.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h