Últimas Notícias

EUA abrem caminho para naturalizar imigrantes

ad+1

Creative TV EUA -
por AFPBR -


A Casa Branca propôs nesta quinta-feira (25) ao Congresso um plano para reformar o sistema migratório que abre caminho para naturalizar até 1,8 milhão de jovens imigrantes, ao fim de um processo de 10 a 12 anos. Essa proposta, que beneficia principalmente os imigrantes que chegaram ao país na infância, põe fim ao sorteio de vistos de residência e suspende a chamada "migração em rede" ou reunificação familiar, que ficará limitada a cônjuge e filhos menores de idade. 

Esses jovens imigrantes - chamados "dreamers" (sonhadores) - regularizaram sua situação a partir de 2012 mediante o programa conhecido pelas siglas Daca, que foi cancelado pelo presidente Donald Trump em setembro do ano passado. Agora, a Casa Branca propõe um plano para "dar status legal aos beneficiários do Daca e a outros imigrantes que poderiam ser elegíveis, ajustando o período de aplicação para abarcar 1,8 milhão de indivíduos aproximadamente". 

Além disso, a Casa Branca pediu que o Congresso inclua no próximo orçamento federal uma provisão de 25 bilhões de dólares para a construção do controverso muro na fronteira com o México, uma promessa de campanha de Trump. 


Vídeo:

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h