Últimas Notícias

Estudioso prevê chuvas isoladas e início da estação chuvosa do semiárido da Paraíba

ad+1

Diário do Sertão -

O físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira prevê chuvas de natureza isolada no interior da Paraíba entre os terça-feira (23) e sexta-feira (26) de janeiro.

Baixe nosso aplicativo 24h: Clicando aqui. Curta nossa Página no Facebook e Siga-nos no Instagram para se manter sempre bem informado.

Essas precipitações conforme define, não vão mudar o cenário da maioria dos grandes açudes do Cariri, Sertão e Alto-sertão do Estado, e seguem a perspectiva de serem pontuais, podendo atingir acumulados significativos nos locais onde caírem.
O pesquisador pontua o início da estação chuvosa do semiárido do Estado entre os dias 05 e 15 de fevereiro, e prevê um período chuvoso irregular, com chuvas muito mal distribuídas, e variando entre a média e valores abaixo da média no semiárido paraibano.
O estudioso ainda prevê um 2018 com pouco armazenamento de água na maioria dos grandes açudes do interior da Paraíba. Em alguns locais os pequenos açudes enchem, em outros não, em alguns locais os agricultores vão colher suas lavouras, em outros locais não.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h