Últimas Notícias

Asteroide gigante está vindo em direção à Terra a mais de 120 mil km/h, diz Nasa

ad+1

Último Segundo -


De acordo com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), um grande asteroide está vindo em direção à Terra a uma velocidade de mais de 122 mil quilômetros por hora (km/h). O corpo rochoso do tamanho do arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa, de 826 metros, é conhecido como 2002 AJ129 e representa uma ameaça significativa, já que é capaz de destruir uma cidade inteira caso venha a despencar no planeta.

Baixe nosso aplicativo 24h: Clicando aquiCurta nossa Página no Facebook e Siga-nos no Instagram para se manter sempre bem informado.

Nasa expôs que, se a rocha espacial  cair no mar, isso pode causar um tsunami com potencial de destruição em escala global. Além disso, o pó e os destroços podem permanecer no ar durante anos, dificultando a colheita e matando milhões de pessoas de fome em uma ‘pequena Era do Gelo’.

Muito se especula sobre uma possível colisão do asteroide com a Terra no dia 4 de fevereiro, em um domingo. Porém, se levadas em consideração as estimativas dos cientistas, podemos ficar tranquilos, pelo menor por enquanto. "Estamos acompanhando esse asteroide há mais de 14 anos e conhecemos muito bem sua órbita. Pelos nossos cálculos, ele demorará aproximadamente 100 anos para atingir o planeta Terra", pontua o gerente do Centro de Estudos para Objetos próximos a Terra da Nasa, Paul Chodas, ao jornal Metro .

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h