Últimas Notícias

Ano poderá ter mais de 11 mil vagas em concursos

ad+1

Portal Correio -

O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovado, nessa quarta-feira (13), no Congresso Nacional, prevê autorizações para criações de vagas e admissões de novos servidores. Agora o projeto vai para a sanção presidencial. São aproximadamente 11 mil oportunidades em mais de 40 órgãos públicos, entre ministérios, institutos, agências reguladoras, estatais, segundo levantamento do Gran Cursos Online.
A expectativa é que surjam oportunidades em órgãos como o Senado Federal, Câmara dos Deputados, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Contas da União (TCU). Só para o Senado, estão sendo aguardadas 70 vagas. Para o STJ, a estimativa é de que surjam 720 postos.
De acordo com Gabriel Granjeiro, presidente do Gran Cursos Online, mais de 40 órgãos públicos, entre ministérios, institutos, agências reguladoras e estatais, tiveram seus pedidos protocolados, com oportunidades para carreiras de nível médio e superior e vencimentos iniciais que podem ultrapassar a casa dos R$ 20 mil
Depois de sancionar a LOA, as vagas poderão começar a serem preenchidas no decorrer do próximo ano. “Não há um prazo determinado para a resposta, mas nos últimos anos as vagas foram liberadas levando-se em consideração a grande necessidade do órgão e muita negociação de seus representantes. As necessidades são altas, devido ao número de servidores aposentados, entre outras particularidades de cada órgão”, disse.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h