Últimas Notícias

Número de mortes por incêndios na Califórnia chega a 35

ad+1

Nuno Garcias (Portugal) -
por AFBR


AP Photo/Marcio Jose Sanchez
O número de mortos nos incêndios na Califórnia já chega a 35 e os bombeiros seguem tentando progredir na contenção dos focos de incêndio, embora os ventos intensos e velozes ainda preocupem.
O número de mortos subiu com a localização do corpo de um menino de 14 anos próximo a sua casa no condado de Mendocino. "Parece que tentava fugir quando foi cercado pelas chamas", disse o gabinete do xerife de Mencocino ao "Daily Journal".
O chefe dos bombeiros da Califórnia, Ken Pimlott, declarou que mais de 9.000 bombeiros estavam tentando conter 17 focos de incêndio que, juntos, já consumiram um total de 89.700 hectares desde o último domingo (8).
O trabalho de controle realizado pela equipe de bombeiros pode se tornar complicada com o aumento dos ventos durante a madrugada, que poderão atingir a velocidade de até 72 quilômetros por hora.
Ele ressaltou que pode levar semanas até que os investigadores consigam chegar a uma conclusão a respeito da causa desse incêndio, que até o momento já é considerado o que mais causou mortes em toda a história da Califórnia.

Vídeo:

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h