Últimas Notícias

Administração de sucesso: Picuí é a cidade que mais cresce no Seridó e Curimataú Paraibano

ad+1

Redação -


Uma coisa que o picuiense tem certeza é que, entre as 13 cidades que compõem a região do Seridó e Curimataú Paraibano, Picuí atualmente é a única que se destaca enquanto obras estruturantes, organização e melhoria na qualidade de vida para o povo.

Qual o segredo? De acordo com o Prefeito Olivânio Remígio é o planejamento financeiro para saber o que investir, onde e quando através do equilíbrio fiscal e processos de licitação, que são a porta de entrada para que um município possa trabalhar com vento em popa mesmo diante da crise financeira e política que afeta o país cada vez mais.

Em Picuí, atualmente, existem obras de uma ponta a outra da cidade. Exemplos claros são as pavimentações de ruas que foram anunciadas e estão sendo construídas em tempo recorde, até o momento foram três de nove a ser concluídas dentro de alguns meses. Construção de quiosques e revitalização completa da Praça Getúlio Vargas, limpeza em vários pontos da cidade, dentre eles ainda existem locais que fazia dez anos que não haviam sido limpos, revitalização da Praça João Pessoa, recuperação de estradas na zona rural, aumento nos pontos de abastecimento de água nos bairros, recuperação de calçamento em toda cidade, melhoria na iluminação pública, organização no trânsito do centro da cidade com inclusão de semáforos e sinalização vertical, algo prometido por gestões passadas e que nunca cumpriram e, atualmente, o anúncio de investimentos na ordem de R$255 mil no bairro limeira, o maior da cidade, já com a terraplanagem iniciada essa semana.


Mesmo diante do golpe recentemente dado por todos os vereadores de oposição quando se negaram a aprovar adequação da Lei dos Impostos Sobre Serviços (ISS), fazendo com que Picuí, em 2018, deixe de arrecadar cerca de R$1,5 milhão em impostos  que seriam cobrados aos bancos, cartórios e empresas privadas de cartões de crédito. Esse dinheiro seria revertido em ações para o povo como obras de infraestrutura, melhoria na saúde, assistência social e agricultura, por exemplo.

Porém, mesmo com esse empecilho, o prefeito Olivânio Remígio vem fazendo o papel de casa com maestria sendo um exemplo para as outras cidades em mostrar o caminho certo do zelo com o dinheiro publico. 

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h