Últimas Notícias

Trump reúne conselho de segurança após teste nuclear da Coreia do Norte

ad+1

Nuno Garcias (Portugal) -
por SIC Notícias -

Imagem: TORU HANAI

O Presidente dos Estados Unidos vai reunir hoje de emergência o seu Conselho de Segurança Nacional para analisar o lançamento da bomba de hidrogénio da Coreia do Norte. Em cima da mesa estarão novas sanções a Pyongyang. Pelo Twitter, Trump classificou as palavras e ações do regime de Pyongyang como "hostis e perigosas" para os Estados Unidos. Disse ainda que a Coreia do Norte se tornou numa "grande ameaça e vergonha" até para a China, que tenta ajudar a resolver a escalada nuclear, mas sem sucesso.

Entretanto, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que o Governo dos Estados Unidos está a avaliar a criação de novas sanções. "Podemos fazer muito para isolá-los economicamente, muito mais do que já fizemos", frisou Steven Mnuchin, numa entrevista à cadeia televisiva americana Fox.

O secretário do Tesouro adiantou que planeia criar um esboço com novas sanções para a Coreia do Norte e pô-lo à disposição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que o analise.
"Falei com o Presidente e está claro" que o comportamento do regime liderado por Kim Jong-un "é completamente inaceitável", disse. 
Também Londres já apontou as sanções como uma opção para abordar a crise com a Coreia do Norte.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h