Últimas Notícias

Faixas apagadas deixam motoristas em dúvida e colocam em risco vida de pedestres em JP

ad+1

Portal Correio - 

A falta de sinalização adequada no trânsito de João Pessoa deixa condutores de veículos em dúvida sobre de quem é a preferência em algumas vias públicas e isso coloca em risco a vida de pedestres. A opinião é do vereador Damásio Franca (PP), que defende a restauração de faixas.
Para ele, além de garantir mais segurança, as obras darão mais fluidez ao trânsito e mobilidade urbana da Capital. “É de extrema importância a realização do reforço na pintura da sinalização da faixa de pedestres. Já foram registrados alguns acidentes em João Pessoa, como, por exemplo, o que aconteceu no bairro de Manaíra, onde um idoso morreu ao atravessar na faixa apagada”, pontuou Damásio.
“Houve campanhas publicitárias conscientizando os motoristas a respeitarem as faixas, mas em alguns lugares a faixa apagou e em outros pontos não existem mais. Diante dessa constatação, estamos cobrando a revitalização da sinalização”, completou o vereador.
Ainda conforme Damásio Franca, mais de 200 requerimentos por obras de restauração de faixas foram apresentados à Câmara Municipal. “Fizemos um levantamento minucioso sobre as faixas existentes nos bairros e apresentamos os mais de 200 requerimentos na CMJP. A Prefeitura da Capital será comunicada sobre nossas solicitações e tenho certeza que a Semob tomará as devidas providências no tocante a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa”, finalizou.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h