Últimas Notícias

Coreia do Norte acha que Trump já fez declaração de guerra

ad+1

Nuno Garcias (Portugal)- 
por TVi 24h -

Manifestação contra os Estados Unidos em Pyongyang . KCNA/via Reuters
Ministro avisa que aviões dos Estados Unidos poderão ser abatidos mesmo fora do espaço aéreo da Coreia do Norte. Mais um tweet de Trump foi o rastilho.

Ri Yong-ho, ministro norte-coreano dos Negócios Estrangeiros, ainda em Nova Iorque, onde foi para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas, disparou a última ameaça verbal na batalha com os Estados Unidos: considera que Donald Trump já formulou uma declaração de guerra ao seu país.

Face a mais um pico de confrontação verbal, Ri Yong-ho frisa que "o mundo deve lembrar com clareza" que foram os Estados Unidos a declarar guerra.

Resposta aguardada

Até ao momento, um porta-voz da Casa Branca afirmou, segundo refere a cadeia televisiva CNN, não haver nem reação, nem quaisquer comentários às declarações do ministro Ri Yong-ho.
Mais frontal foi a resposta do Pentágono, a sede do poderoso departamento de defesa norte-americano. Segundo refere a estação televisiva britânica Sky News, uma fonte referiu que se a Coreia do Norte não parar com as "ações provocativas", Trump terá opções para lidar com Pyongyang.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h