Últimas Notícias

Menina de 3 anos sobrevive às cheias agarrada ao corpo da mãe morta

ad+1

Nuno Garcias (Portugal) -
por CM Notícias -

Direitos Reservados
Collete Sulcer, de 41 anos, morreu nas águas em Beaumont, Texas, uma das zonas mais fustigadas pela Tempestade Harvey, que já ceifou dezenas de vidas nos EUA.  A mulher perdeu a vida nas inundações ao tentar garantir a segurança da filha, de três anos, que seguia com ela de carro, enquanto ambas tentavam fugir à tempestade.  Apanhada pela corrente, Collete foi obrigada a sair do veículo e a continuar a nado, tentando desesperadamente manter a cabeça da filha, Jordyn, acima do nível das águas.   As autoridades acabaram por encontrá-las algum tempo depois num canal: Collete acabou por se afogar, mas Jordyn continuava agarrada a ela, salva da morte e protegida das correntes, a flutuar. "Ela salvou a vida da filha, definitivamente", garante a porta-voz da polícia de Beaumont, Carol Riley.  "Elas ainda estiveram algum tempo na água. A mãe fez tudo o que conseguiu para garantir que a filha ficava acima da corrente. Colocou uma mochila na filha para a ajudar a flutuar e encontramos a menina agarrada à mãe", adiantou Riley. 

A criança foi levada para o hospital com sinais de hipotermia e vai ser entregue a familiares quando recuperar totalmente. A tempestade tropical Harvey fez, até ao momento, 33 mortes.  

A chuva que caiu em Houston, no Texas, desde a chegada do Harvey - furacão de categoria 4 numa escala de 5, que se transformou depois em tempestade tropical -, atingiu em quatro dias a altura de 127 centímetros, desencadeando inundações sem precedentes na cidade de 2,3 milhões de habitantes.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h