Últimas Notícias

Aguinaldo destaca programa de financiamento para as Santas Casas

ad+1

Portal Correio - 

O líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), destacou em plenário a importância da aprovação do projeto de lei que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pro-Santas Casas), que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Aguinaldo, essa é uma matéria muito importante e que beneficia a população brasileira como um todo, sobretudo à paraibana que conta com o Hospital Napoleão Laureano como unidade de saúde referência no tratamento de câncer no estado.

“Só quem sabe o que é o funcionamento de uma Santa Casa e no meu estado sei o que é o Hospital Napoleão Laureano que é um hospital filantrópico, o quanto presta de serviço a todo o estado da Paraíba, recebendo todos os municípios, então eu queria parabenizar todas as lideranças que provocaram a possibilidade de estarmos votando essa matéria” destacou.

O líder também ressaltou o empenho com que o projeto foi tratado para que pudesse ser aprovado na Câmara.

Pela medida, os hospitais e Santas Casas que atendem pacientes do SUS terão crédito mais barato por meio de empréstimos concedidos por bancos oficiais, com juros subsidiados pelo governo federal que poderá destinar até R$ 2 bilhões para financiar os juros ao crédito.

Como o projeto já foi aprovado pelo Senado seguirá para a sanção presidencial.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h