Últimas Notícias

Queda de árvore e alagamentos afetam trânsito em áreas da Capital

ad+1

Portal Correio - 

A capital paraibana já começou a registrar transtornos por causa das chuvas ocorridas nas últimas horas. Queda de árvore, trânsito bloqueado devido a alagamentos e suspeita de deslizamento de barreira estão entre os primeiros problemas verificados.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), até a publicação desta matéria duas áreas da cidade tiveram passagem de veículos afetada.
Entre os bairros de Tambiá e Roger, uma árvore caiu e o trânsito ficou interditado próximo à Praça da Sociedade. O tráfego de veículos era desviado pela Gouveia da Nóbrega. Uma equipe da Sedurb foi enviada ao local para remover a árvore da pista.
O outro transtorno aconteceu no acesso à BR-230 pela Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), próximo ao viaduto. Por causa de alagamentos, veículos trafegavam com dificuldade e a orientação da Semob era de que condutores seguissem pela Avenida Tancredo Neves, sentido Centro, até acessar o retorno.
Outra alternativa seria transitar pela Rua Vereador Gumercindo Barbosa Dunda e chegassem à BR-230 pela lateral do Hiper Bompreço.
Ao Portal Correio, o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, ainda informou que houve chamado relativo a um possível deslizamento de barreira próximo a penitenciária do bairro do Roger. Até a publicação desta matéria, as equipes enviadas ao local não tinham repassado mais detalhes sobre a situação.
Segundo Noé Estrela, choveu 64 milímetros nas últimas 24 horas em João Pessoa. Isso significa queda de 64 litros de água por metro quadrado. “As chuvas são contínuas, mas sem muita intensidade. A previsão é de que dê uma diminuída nas próximas horas. Mesmo assim, a Defesa Civil segue alerta para ocorrências”, disse.
Moradores podem acionar a Defesa Civil para informar situações de risco pelo telefone 0800 285 9020. 

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h