Últimas Notícias

Dono da Vimeca detido no Brasil por implicações na Lava Jato

ad+1

Nuno Garcias (Portugal) -
por CMNotícias -

A Polícia Federal brasileira deteve Jacob Barata Filho, na noite deste domingo, quando o empresário estava a tentar embarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro com destino a Lisboa. 

O dono da Vimeca e da cadeia de hotéis Fénix é suspeito de ter pago milhões de reais em luvas a políticos da cidade. O empresário, um dos maiores do setor rodoviário do Brasil, já estaria a ser seguido pelas autoridades brasileiras há alguns meses e a possibilidade de fuga do país acelerou a detenção que deveria ocorrer nos próximos dias. 

O mandado foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio. A Polícia Federal terá sido informada que Barata Filho estaria a viajar para Portugal com viagem apenas de ida, informação já contrariada pela defesa do dono da Vimeca. "Jacob Barata Filho tinha uma passagem de volta de Portugal marcada para 12 de julho, ao contrário do que foi veiculado na imprensa", avançam os advogados, citados pelo jornal brasileiro Globo, acrescentando que o empresário estava a realizar uma viagem de rotina a Lisboa "onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais". 

A defesa disse ainda, no mesmo comunicado, que se vai pronunciar "assim que tiver acesso aos autos do processo". 

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h